Tratamento da Coluna Vertebral

O tratamento conservador para a maioria das disfunções da coluna vertebral é o tratamento de primeira escolha quando comparado com outras intervenções médicas.

O nosso programa é embasado pelas melhores diretrizes científicas mundiais com o objetivo de melhorar a funcionalidade e minimizar o risco de uma cirurgia.

Nosso tratamento é todo baseado em evidências científicas e nos permite avaliar pacientes com dores lombares e cervicais direcionando o tratamento correto para cada caso de acordo com o quadro clínico apresentado.

São mais de 4 mil pacientes tratados com resultados positivos. Atualizamos frequentemente para manter nosso protocolo de acordo com as melhores diretrizes científicas mundiais, com o objetivo de proporcionar a você o que há de mais moderno na fisioterapia.

Se você sofre com dores nas costas, venha conhecer nosso trabalho e tenha de volta sua QUALIDADE DE VIDA.

Indicações para o programa de tratamento:

O tratamento é indicado para dores nas costas e para diagnósticos como hérnia de disco lombar, hérnia de disco cervical, discopatia degenerativa, lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, espondilolistese, artrose, etc.

O método de tratamento conservador utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração.

Procedimentos realizados no programa de tratamento:

Terapia manual, exercícios específicos, educação em neurociência moderna da dor. 

Nossos fisioterapeutas são capacitados regularmente e procuramos realizar as melhores técnicas através da terapia manual e exercícios específicos, bem como orientações norteadas pela educação em neurociência da dor.

Desta maneira, através de uma abordagem biopsicossocial, durante as sessões esclarecemos dúvidas e mitos acerca do contexto individual de cada pessoa, o que possibilita a reeducação dos pacientes – fundamental para o tratamento da dor crônica.

Entretanto, é importante que se saiba: não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma abordagem a ser seguida.

Comprovado cientificamente

O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”.

Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas.

Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente.

👋 Podemos te ajudar?