Fisioterapia Especializada

Lesões podem ocorrer tanto nos treinos ou competições, quanto durante a realização das atividades diárias.

As indicações são para lesões musculares, tendíneas e articulares no joelho, quadril, ombro entre outras articulações.

Nossa função é devolver ao paciente que sofreu algum tipo de lesão o seu ritmo de vida sem prejuízos e a capacidade de realizar suas atividades, sejam elas de alta performance ou apenas atividades comuns ao dia a dia.

Neste caso, o papel do fisioterapeuta é auxiliar na cicatrização da estrutura lesada, manter a movimentação articular, melhorar a função muscular, cardiovascular e proprioceptiva (percepção e controle do posicionamento articular).

Para tal, procuramos aliar a tecnologia e a ciência utilizando vários recursos e estratégias como a cinesioterapia (exercício terapêutico), terapia manual, recursos eletroterapêuticos, entre outros.

A prevenção hoje é vista como a melhor forma de combater um número cada vez maior de doenças sistêmicas e específicas.

Com o acompanhamento prévio do quadro clínico, as alterações são detectadas precocemente facilitando o diagnóstico e evitando as diversas complicações das lesões que poderiam ser desenvolvidas.

Através de uma avaliação fisioterápica detalhada, análise cinemática do movimento e da marcha, testes funcionais e de força, detectamos possíveis desequilíbrios musculares ou posturas viciosas adquiridas no dia a dia que podem resultar em futuras lesões.

Estes desequilíbrios são tratados e minimizados com o uso de diversos recursos fisioterapêuticos de acordo com o perfil de cada cliente.

👋 Podemos te ajudar?