Não fique parado! Saiba como sair do sedentarismo de maneira correta

Se você está sedentário, provavelmente vai se adaptar melhor inserindo as primeiras atividades físicas aos poucos. A melhor sugestão é procurar orientação.

Existem pessoas que precisam começar a fazer atividade física por motivos de saúde, e logo. É claro que isso é um assunto sério, mas muitos realmente não conseguem dar o primeiro passo e começar a mudar a rotina. E dar esse passo, pode sim, ser algo bem difícil por diversas razões. A melhor de todas as sugestões é procurar orientação.

A corrida é uma atividade democrática sim, onde você coloca o seu tênis e, dependendo da sua disposição, pode chegar longe. Mas é certo que se alguém mais experiente no assunto ajudar, as coisas vão ficar mais organizadas (e provavelmente mais seguras também). E esse profissional pode ser a diferença entre dar certo ou não.

Se você está sedentário, provavelmente vai se adaptar melhor inserindo as primeiras atividades físicas aos poucos ao longo dos dias. É compreensível que depois de algumas semanas você fique animado com o seu aumento de disposição – e sinta que tem “gás” para aumentar a velocidade da corrida, por exemplo. Mas saiba que os seus músculos, tendões e articulaçõesse adaptam aos treinos de forma um pouco mais lenta. Então, fique atento ao aumentar distâncias ou intensidades.

E se você já tem a corrida nas veias, reconheça o seu esforço. Às vezes, parece que alguns corredores nutrem um constante sentimento de insatisfação, seja em relação ao tempo nas provas, seja em relação à distância percorrida. É bom querer melhorar, mas você também precisa valorizar o corredor que é hoje. Quando estiver treinando, pense em tudo de bom que está fazendo naquele momento – fortalecendo os músculos, produzindo endorfinas, tirando um tempo só para si. Apreciar a corrida cria uma identidade saudável, mesmo que a sua vida esteja uma bagunça.

Fonte: Eu Atleta | Por: Gustavo Luz

FortaleSer

FortaleSer

Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Posts Relacionados