Dor de cabeça pode ser consequência da má postura

Dor de cabeça pode ser consequência da má postura

Quando há qualquer tipo de desequilíbrio em nosso corpo, em virtude de alguma alteração na tonicidade muscular, é comum a adoção de posturas incorretas em atividades simples e corriqueiras.  O resultado é o sobrecarregamento de certas estruturas do nosso corpo, como a coluna cervical com o consequente surgimento da dor de cabeça. Ao tentar resolver algum tipo de alteração postural, surgem, na verdade, compensações corporais que até aliviam as dores decorrentes, mas de forma, apenas, momentânea.

CUIDADOS

  • Não se automedique. O uso de qualquer medicamento deve ser feito, apenas, sob prescrição médica;
  • Evite alguns alimentos que podem agravar o problema. É o caso do chocolate, do álcool, café e sorvetes, por exemplo;
  • Boa postura é indispensável, seja no trabalho, em casa, durante a prática de atividades físicas ou em qualquer situação do dia a dia.

O ideal é resolver a causa do problema e não simplesmente, cuidar das reações decorrentes. A dor de cabeça pode ser, apenas, um dos sinais de que a coluna cervical está comprometida. Daí a necessidade de diagnosticar o problema bem cedo, a fim de direcionar ao tratamento adequado. Você sofre com o problema? Conheça o tratamento não cirúrgico que já beneficiou a mais de 30.000 pacientes com doenças na coluna vertebral.

Deixe um comentário

Comentário (requeridos)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requeridos)
E-mail (requeridos)

Anti-spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.