Salto alto: confira nossas recomendações em entrevista para a Record Minas

Dores Posturais: como reconhecer e aliviar
agosto 30, 2016
Negócios e Oportunidades no Jornal Estado de Minas: Estrutura física em dia
novembro 17, 2016

O salto alto é o queridinho das mulheres para uma produção mais elaborada. Seu uso, no entanto, merece atenção e cuidados especiais para evitar lesões. O fisioterapeuta Rodrigo Moura, do FortaleSer, participou de matéria na TV Record Minas, que ressaltou frequência quatro vezes maior de lesões nos pés de mulheres, na comparação com os homens.

Durante a entrevista, Rodrigo pontuou alguns dos problemas mais comuns, os que afetam a planta dos pés, como a fasceíte plantar, além da compressão dos dedos causada por alguns tipos de sapatos femininos, resultando no joanete, por exemplo.

Ele destaca, no entanto, que as recomendações variam de acordo com o paciente. “Se realmente já existe algum fator predisponente no pé e outras articulações, joelho, quadril, coluna, é preciso ter mais cuidado. Agora, quem nunca teve nenhum problema, dor ou disfunção, e está adaptada ao salto, não tem contraindicação. Em ambos os casos, é preciso ter bom senso, o excesso de uso é prejudicial”, ressalta.

Confira na entrevista:

Saiba mais em: http://noticias.r7.com/minas-gerais/balanco-geral-mg/videos/mulheres-priorizam-conforto-na-hora-de-escolher-sapatos-13112016

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!