Mães precisam de atenção redobrada à saúde da coluna

Mães precisam de atenção redobrada à saúde da coluna

Que cuidados coluna mae apos partomãe não carrega o peso do mundo nas costas? Com tantas tarefas, e com as próprias modificações do corpo, a maioria das mães sofre de dores no pescoço e nas costas após o período gestacional.

Durante os no
ve meses de gestação a forma da coluna é alterada, adaptando-se às mudanças do corpo da mãe. A alteração mecânica por si só já causa dores após o nascimento do bebê, quando a coluna precisa voltar para sua posição original.

E como se não bastasse, as tarefas diárias realizadas pelas mamães sobrecarregam ainda mais a coluna caso realizadas de forma incorreta. É muito comum, por exemplo, que o posicionamento do corpo da mãe durante a amamentação provoque dores na coluna e no pescoço, já que para amamentar, ela permanece com o peso da criança nos braços e, geralmente, com o rosto inclinado para frmae gravida 2ente.

Os cuidados diários com a criança também exigem uma série de movimentos repetitivos que demandam esforço, como o ato de tirar e colocar a criança no berço, o banho, a troca de fraldas – e acabam gerando dores e desgaste da coluna da mãe, pai e outras pessoas que ajudem na tarefa.

Por falta de informação, a maior parte destes movimentos é feita incorretamente, e com o agravante do peso do bebê. Confira, em nossa cartilha, as formas corretas e erradas, e evite problemas de coluna.

Cartilha Dr. Coluna ITC VertePostura-com-bebe

Deixe um comentário

Comentário (requeridos)

Você pode usar estas tags HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (requeridos)
E-mail (requeridos)

Anti-spam * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.