7 dicas para proteger sua coluna nos afazeres doméstico

Exercícios de alta intensidade na terceira idade podem prevenir lesões
fevereiro 15, 2016
Mulher Mais
fevereiro 25, 2016

Já falamos sobre os 8 principais erros posturais cometidos durante as tarefas domésticas. Agora, que tal se você pudesse incluir em sua rotina recomendações posturais para proteger sua coluna durante as tarefas domésticas do dia a dia?

Arrumar as gavetas
A postura correta é sentar-se em um pequeno banco, de modo que a coluna fique alinhada e protegida, mantendo sempre a contração dos músculos transverso do abdômen.

Postura correta ao cozinhar_baixaCozinhar ou preparar alimentos
Ao preparar os alimentos, procure manter a coluna ereta, os músculos abdominais contraídos e um dos pés apoiado em um pequeno banco.

Varrer a casa
Observe se a altura do cabo da vassoura corresponde com a sua altura e procure não se inclinar para a frente, mantendo a postura mais ereta possível e com os pés afastados. Realize os movimentos de varrer com o corpo todo, evitando os movimentos rotacionais da coluna.

Varrer embaixo dos móveis
Utilize um banco bem baixo para sentar ou fique agachado, mantendo a contração dos músculos abdominais.

afastar móveisAfastar os móveis
Peça ajuda a outra pessoa para afastar móveis ou objetos pesados do lugar. Mantenha os joelhos semi-flexionados, dobrados, os pés afastados e o abdômen contraído.

Lavar roupas ou louça
Procure manter a coluna reta e um dos pés apoiado num pequeno banco.

Estender roupas no varal
Procure colocar o varal em uma altura compatível com a sua, acessível aos seus braços, de modo que suas mãos não ultrapassem a altura dos ombros.

Gostou? Fique atento e em breve divulgaremos um vídeo demonstrando essas instruções!

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!