Não fique parado! Saiba como sair do sedentarismo de maneira correta

Manter a postura correta faz bem para a saúde física e o bem-estar social e emocional
fevereiro 2, 2016
Exercícios de alta intensidade na terceira idade podem prevenir lesões
fevereiro 15, 2016

Se você está sedentário, provavelmente vai se adaptar melhor inserindo as primeiras atividades físicas aos poucos. A melhor sugestão é procurar orientação.

Existem pessoas que precisam começar a fazer atividade física por motivos de saúde, e logo. É claro que isso é um assunto sério, mas muitos realmente não conseguem dar o primeiro passo e começar a mudar a rotina. E dar esse passo, pode sim, ser algo bem difícil por diversas razões. A melhor de todas as sugestões é procurar orientação.

A corrida é uma atividade democrática sim, onde você coloca o seu tênis e, dependendo da sua disposição, pode chegar longe. Mas é certo que se alguém mais experiente no assunto ajudar, as coisas vão ficar mais organizadas (e provavelmente mais seguras também). E esse profissional pode ser a diferença entre dar certo ou não.

Se você está sedentário, provavelmente vai se adaptar melhor inserindo as primeiras atividades físicas aos poucos ao longo dos dias. É compreensível que depois de algumas semanas você fique animado com o seu aumento de disposição – e sinta que tem “gás” para aumentar a velocidade da corrida, por exemplo. Mas saiba que os seus músculos, tendões e articulaçõesse adaptam aos treinos de forma um pouco mais lenta. Então, fique atento ao aumentar distâncias ou intensidades.

E se você já tem a corrida nas veias, reconheça o seu esforço. Às vezes, parece que alguns corredores nutrem um constante sentimento de insatisfação, seja em relação ao tempo nas provas, seja em relação à distância percorrida. É bom querer melhorar, mas você também precisa valorizar o corredor que é hoje. Quando estiver treinando, pense em tudo de bom que está fazendo naquele momento – fortalecendo os músculos, produzindo endorfinas, tirando um tempo só para si. Apreciar a corrida cria uma identidade saudável, mesmo que a sua vida esteja uma bagunça.

Fonte: Eu Atleta | Por: Gustavo Luz

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!