Os 8 erros posturais mais cometidos durante as tarefas domésticas
janeiro 14, 2016
Manter a postura correta faz bem para a saúde física e o bem-estar social e emocional
fevereiro 2, 2016

Ficar horas assentado por longos períodos da vida pode ser um sério fator de risco para dor nas costas e doenças degenerativas da coluna, mas o que fazer se precisamos trabalhar e nosso trabalho é dessa forma? Você costuma se levantar de tempos em tempos para caminhar um pouco e se movimentar? Ou fica assentado enquanto durar seu expediente?

Presta atenção a sua postura quando está assentado, ou fica na cadeira de qualquer jeito? Sabe a altura correta do monitor, da cadeira e a posição ideal do seu corpo enquanto trabalha? Se a resposta for não, saiba que você é um forte candidato a desenvolver dor nas costas e outras doenças na coluna, em muitos casos, sérias lesões degenerativas.

Confira abaixo o que você pode fazer no dia a dia de trabalho assentado para evitar doenças:

Postura-assentado– Mantenha os calcanhares no chão ou em uma rampa de apoio. Os joelhos devem fazer um ângulo de 90 graus ou ficarem um pouco mais altos que o quadril.

– Mantenha sempre os cotovelos apoiados. Caso sua cadeira não tenha braços reguláveis, mantenha-os na mesa.

– Os punhos também devem ser apoiados sobre uma peça confortável.

– O encosto da cadeira deve ficar sempre em contato com a região lombar.

– Mantenha o quadril bem próximo ao encosto da cadeira.

– Mantenha o olhar sempre no horizonte. Caso você utilize lentes progressivas, o monitor deve ficar um pouco mais abaixo para evitar a extensão do pescoço (rosto olhando para cima).

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!