O que se pode fazer para melhorar a postura ao dormir e no ambiente de trabalho

O que você deve comer antes de uma corrida
setembro 1, 2015
Envelheça e emagreça com saúde ao fazer exercícios e ter boa alimentação
setembro 8, 2015

Fisioterapeuta dá dicas de cuidados que podem ser tomados no local de trabalho e ao deitar na cama para evitar problemas futuros na coluna vertebral.

“Tudo é uma questão de manter. A mente quieta. A espinha ereta. E o coração tranquilo.” Nem tão simples assim como na música de Walter Franco no que depender do jeito que dormimos e trabalhamos sentados.

Você é do tipo que adora dormir de bruços? A posição, proibida pelos especialistas, pode até parecer confortável, mas os riscos de problemas para a coluna podem vir a longo prazo.

O mesmo vale para a forma como lidamos com nosso ambiente de trabalho. Quem trabalha muitas horas em frente ao computador deve observar a configuração da mesa de trabalho e, principalmente, cuidar para fazer pausas e se movimentar pelo menos um minuto a cada 40 minutos.

Na série de três vídeos abaixo, a fisioterapeuta Juliane Heineck conta quais são nossos principais vícios posturais e o que podemos fazer para evitá-los. Confira.

Fonte: Zero Hora

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!