Homens de meia idade ativos têm risco de câncer reduzido até pela metade

Atenção a posição sentada
abril 5, 2015
Praticar atividades físicas em casal pode ser a solução para uma rotina mais saudável
abril 14, 2015

Quase 14 mil homens foram avaliados em testes de esteira entre 1971 e 2009.

Ter um alto nível de condicionamento físico aos quarenta anos está ligado a menor risco de câncer colorretal e de pulmão para homens, de acordo com um estudo publicado pelo portal JAMA Oncology. A boa forma física também foi associada a menor risco de morte após diagnóstico de câncer em idade mais avançada.

Quase 14 mil homens foram avaliados em testes de esteira entre 1971 e 2009 para que os pesquisadores descobrissem os níveis de aptidão física.

Segundo os cientistas, os homens que tinham altos níveis de condicionamento físico na meia idade tiveram um risco 55% menor de desenvolver câncer de pulmão em comparação com os demais participantes. A probabilidade para o câncer colorretal foi 44% mais baixa para o grupo.

O estudo também constatou que os homens com bom condicionamento físico na meia idade tiveram um risco de morte 32% menor após o diagnóstico da doença anos mais tarde.

— Estes resultados fornecem suporte para a eficácia da avaliação de nível de aptidão física para cuidados de saúde preventiva — informaram os pesquisadores.

Fonte: Zero Hora | Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

FortaleSer
FortaleSer
Centro de Reabilitação e Condicionamento Físico: Oferece serviços nas áreas de Fisioterapia e Educação Física tendo como objetivo a promoção da saúde e qualidade de vida por meio do exercício físico. Os profissionais especializados adotam uma filosofia baseada em evidências científicas enfocando a prevenção de lesões, o tratamento e o condicionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pré-Agendamento
Estamos online!