ITC Vertebral

Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Vertebral

Nosso objetivo é levar mais qualidade de vida à toda população oferecendo um tratamento especializado para aqueles que sofrem de Hérnia de disco e outras disfunções da coluna Vertebral. Com mais de 75 unidades em todo país, o ITC Vertebral proporciona à você um tratamento eficaz e de alta qualidade.

Nosso tratamento é todo baseado em evidências científicas e no sistema de Subgrupos, que nos permite avaliar pacientes com dores lombares e cervicais direcionando o tratamento correto para cada caso de acordo com o quadro clínico apresentado. São mais de 30 mil pacientes tratados em todo o Brasil com mais de 85 % de resultados positivos. Nos reunimos frequentemente com todas as unidades do Brasil pra atualizar nossa metodologia com o objetivo de proporcionar a você o que há de mais moderno na fisioterapia.Se você sofre com dores nas costas, venha conhecer nosso trabalho e tenha de volta sua QUALIDADE DE VIDA.

Mais sobre o tratamento:

A Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral foi desenvolvida pelo Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral para o tratamento de discopatia degenerativa e outras lesões da coluna, como hérnia de disco lombar, hérnia de disco cervical, lombalgia, cervicalgia, dor ciática, protrusão discal, espondilose, espondilolistese, artrose, etc. O método não-cirúrgico utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração.

Dentro do programa são utilizados os seguintes procedimentos:

Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Flexão, Terapia Manual (através da qual podemos descobrir a origem do problema), e técnicas de fortalecimento muscular (Pilates ou Musculação). Entretanto, é importante que se saiba: não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida. Podemos usar a manipulação com fortalecimento muscular; podemos usar a mesa de flexão com a preferência de movimento. Temos muitas alternativas, mas nunca usamos todas. É importante que a sociedade compreenda que uma única técnica não reabilita, não recupera! As pesquisas científicas nos ajudaram a mostrar opções novas, tivemos que acirrar nossos investimentos, intensificar nossos estudos e modificar a abordagem clínica com a qual trabalhávamos, o que tornou os resultados bem mais positivos. Queremos melhorar ainda mais, por isso, dispomos de um departamento científico que não para de se reciclar, pesquisar e desenvolver novas alternativas. Daí a necessidade de que todos os nossos parceiros tenham um currículo excelente.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE

O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente.

Indicações do RMA:

Hérnia de Disco

+ Leia Mais

Espondilolistese

+ Leia Mais

Lombalgia

+ Leia Mais

Protusão Discal

+ Leia Mais

Instabilidade Vertebral

+ Leia Mais

Ciatalgia

+ Leia Mais

Mais sobre doenças da coluna vertebral em: www.herniadedisco.com.br

Veja o vídeo e conheça mais: