Melhor idade com saúde

banner_publico_3idade

Ao invés de dores, atividades estimulantes, dias entediantes, por momentos de diversão e saúde!

Hoje é muito comum os problemas de coluna terem início na fase jovem.  Após a fase adulta, o processo de degeneração se instala por definitivo onde a lesão se manifesta com mais frequência, causando em muitos casos a falta de mobilidade, além de dores muito intensas.

As doenças degenerativas da coluna vertebral, que acometem grande parte da população, principalmente a partir da idade adulta, são causadas pela combinação de uma série de fatores como estado socioeconômico, sexo, idade, tipo de trabalho, fumo, atividade esportiva, composição corporal, problemas psicossomáticos, peso e postura.

A tecnologia, a automação e as mudanças de comportamento das pessoas estão contribuindo para essa nova epidemia. Para nos cuidarmos mais, devemos manter práticas saudáveis de atividade física, principalmente os adultos e idosos, mesmo que a doença já esteja instalada – em casos mais graves, que prejudicam a mobilidade, fazemos num primeiro momento a estabilização para reduzir a dor, e em seguida, a programação e acompanhamento do programa de atividades físicas.

Se você tem dor nas costas ou doenças degenerativas da coluna, se sabe da importância de realizar uma atividade física e acha que não pode por causa de sua condição, aqui é o seu lugar!

botao-CTA-Marque-sua-consulta